Quem Somos?

Somos um grupo sólido de empresas, empresários e instituições sociais atuantes no mercado há mais de 40 anos, que se uniram em prol de um verdadeiro comprometimento social.

 

Este grupo de empresas e seus diretores se propuseram a destinar a parcela do imposto de renda, pessoas físicas e jurídicas, para as Obras Sociais da CESB – Confederação do Elo Social Brasil e assim contribuir para com o pagamento dos salários de seus diretores.

Como funciona na prática:

As doações via renúncia fiscal são regulamentadas por meio de leis federais, estaduais e municipais e são uma fonte importante de recursos para as organizações do terceiro setor.

 

Sabia que você, pessoa física, pode doar parte do seu Imposto de Renda (IR) para projetos sociais em vez de destiná-lo para o bolso do governo? O prazo para doar até 6% do seu IR termina sempre no dia 30 de dezembro.

Doações feitas até essa data poderão ser abatidas do seu imposto de renda, mas só pode deduzir a doação quem faz a declaração completa, e não simplificada.

 

Também é possível fazer a doação no momento da declaração, até 30 de abril, mas aí só é possível doar até 3% do seu IR. O governo renuncia de uma parte do imposto de renda e o seu dinheiro vai direto para o projeto social por você escolhido.

 

As doações via renúncia fiscal são regulamentadas por meio de leis federais, estaduais e municipais e são uma fonte importante de recursos para as organizações do terceiro setor em áreas como saúde, cultura e defesa dos direitos humanos. No entanto, a contribuição poderia ser maior.

 

Vivemos com recursos escassos e os desafios são diários. A participação de empresas e pessoas físicas, seja por renúncia fiscal ou doações diretas, ajuda instituições sociais como o Elo Social a oferecer um atendimento de qualidade a cidadãos brasileiros, independente da participação financeira do estado, ficando assim livre de ver o seu trabalho social envolvido em “politicagem” e eventuais manobras governamentais.

 

NOSSA MISSÃO:

Dar vida ao slogan atual do governo federal que é “Mais Brasil e menos Brasília” através de nosso slogan próprio, que é “Mais iniciativa privada e menos governo”.

Já está mais do que provado que o custo do estado é infinitamente maior do que o custo do terceiro setor, no entanto, a grande maioria das instituições do terceiro setor aceitam fazer parcerias com o estado através de convênios e outras modalidades de transferência de recurso. Isso as torna também governo, e a partir deste momento deixam de ser independentes para se tornarem um braço governamental, trazendo para dentro da instituição todas as ingerências praticadas por nossos governantes. O resultado dessa pratica é que o Brasil amarga um dos maiores índices de “mortalidade” de instituições sociais, por atraso nos repasses governamentais.

O Diferencial da CESB – Confederação do Elo Social Brasil e do Sistema “Lixo Zero, Social 10” atem-se ao fato de ser terminantemente proibida qualquer tipo de parceria governamental, tornando a instituição uma verdadeira OÑG, com um til no “N” para lembrar a todas as organizações sociais que o “N” significa o não governamental.

 

NOSSA VISÃO:

Acreditamos que com o crescimento de nosso trabalho e com o engajamento de demais empresas e empresários, passaremos a ser um referencial de custo de atividades sociais, o que não temos hoje no Brasil, ou seja, você pode até achar os serviços prestados pelo estado caros e ineficientes, mas você não tem uma referência da iniciativa privada que possa provar que, por custo infinitamente inferior, presta serviços de excelência.

Bem vindo ao Novas Capitais
Sede Administrativa - Rua Cecília Bonília, 147 - São Paulo - Capital
Telefone: +55 (11) 3991-9919 (11) 98460-4046 (WhatsApp)
© 2021 Todos os Direitos Reservados​